segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fiz asas e voei

E aêe!
Faz um tempinho que eu não posto aqui né?!
Resultado de um pouco de displicência e muito trabalho. É que nestes últimos dias eu estava trabalhando na confecção de três looks para o concurso "Moda Brasil 2014" de novos talentos, realizado pelo MMModa, com o apoio do SEBRAE, no evento Ceará Summer Fashion, que eu já havia falado por aqui.
Eram nove finalistas e o tema era livre, sendo que era obrigatório fazer relação a copa do mundo de 2014.

Depois de uma pesquisa histórica sobre futebol e fatos relacionados, o tema que eu escolhi foi "Pra Frente Brasil, salve à Fortaleza Époque". Só depois percebi que ficou bem carnavalesco, mas a minha intensão era fazer referência à música composta por Miguel Gustavo,"Pra Frente Brasil" que embalou os brasileiros no Mundial de 1970, quando o Brasil do regime militar conquistou o tricampeonato no México.
Como queria homenagear além do Brasil, a cidade de Fortaleza, relacionei ao fato da nossa capital ser uma das sedes dos jogos de 2014, fazendo pararelo à disseminação do futebol aqui na capital cearense, que aconteceu na "Belle Époque", época de influência francesa, onde até as cores dos times sofriam a influência da bandeira da França, por isso o "ar" francês nas peças da minha coleção.

Os croquis





Depois do realease, da criação das peças, do desenho dos croquis e de ser selecionada, era hora de confeccionar!
Surgem vários problemas e você tem que mudar muitos materiais que imagina nos croquis, e que quando passa pra realidade não da certo!
Aí vem o desespero, o estresse, as infinitas idas ao centro, a pesquisa de novos materais, a procura de soluções e finalmente as peças prontas! \o/
Para a confecção dos "looks" tive a ajuda da minha mãe, que é costureira, e dos meus amigos que me ajudaram a bordar milhões de flores nas peças.

Posteriormente vieram os acessórios, e depois de pensar e pesquisar muito, tentar fazer arara e não dar certo, resolvi fazer só as asas, como acessório de cabeça.Vocês não tem noção do quanto fazê-las deu trabalho minha gente!
Mas eu consegui ^^ já posso virar artesã, se nada der certo!
Criei os braceletes, os quais meus amigos e eu sofremos cortando os arabescos, e as meias, que são de crochê, eu mandei fazer!
Depois de todo esse trabalho eu não poderia ter recompensa melhor, ganhei o 1° lugar do concurso e quase morro de felicidade e satisfação!







 O desfile


A trilha sonora é In our talons da banda the bowerbirds (amo *-*) e eu escolhi com a ajuda da minha amiga/irmã rafita do rafita hiru.

Eu não tenho palavras pra explicar como é a sensação de tirar suas idéias do papel e ser reconhecido por todo o seu trabalho, elogiado, receber parabéns das tiazinhas que estavam na platéia, muito emocionante!


Não me controlei, e chorei horrores quando o resultado saiu e ouvi meu nome em 1° lugar.
Muito obrigada a todos que me ajudaram e acreditaram que as minhas idéias eram possíveis!


Lê ♥

Um comentário:

  1. foi otimo e mais que merecido!
    e agora chinelar no FAP.
    BJS
    ps: eu a agregada da UFC neh.
    hauhauhauha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...